Um pouco de mim…

22:14








Gosto do improvável e de ser improvável;
tenho receio do futuro e custa-me não-pensar no passado.
Mas vivo no presente.


  • As minhas memórias são boas e menos boas; tenho aprendido imenso com os meus erros: ajudaram-me a crescer. Metade do que sou hoje provém disso. A outra metade ainda está para e por descobrir…

  • Já chorei a ver fotografias antigas; já sorri com fotos recentes. E vice-versa.

  • Já dancei sozinha no meu quarto sem ter ninguém por perto, até não aguentar mais.
  • Já fiz figuras no meio da rua para toda a gente ver.







Já fui feliz, e continuo a sê-lo.


O meu amor é o meu suporte; a minha coluna vertebral.


Sem ele não consigo ser EU.

  • Já amei e fui amada, e continuo a amar. Já me amaram e eu não amei mas não desisti da vida por causa disso.
  • Já toquei às campainhas e fugi.
  • Já me queimei inúmeras vezes ao tentar fazer experiências caseiras.
  • Tenho um sexto sentido apurado e estou em constante busca da verdade.
  • Não sou adepta dos atalhos, da preguiça humana nem tão pouco da falsidade, da hipocrisia e da intolerância. (apesar de já o ter sido a long time ago).
  • Já caminhei muitas vezes sozinha por caminhos invisíveis.
  • Já falei com o espelho da alma para ver se ele conversava comigo uns minutos. Já falei com espelhos de roupeiros e a voz da consciência ter-me dito na altura: "Tás cada vez mais parva!".
  • Grande parte do que sou hoje, devo-o a muita gente; o meu coração pertence-lhes.
  • Já gritei em silêncio para o vento.
  • Já perdi muito na vida, mas já ganhei muito também.
  • Já fiz cócegas àqueles que amo só para os fazer rir.
  • Já sussurrei ao ouvido do meu mais-que-tudo e disse-lhe que o amava. Ele também já me fez o mesmo.

  • Já brinquei às escondidas com o meu EGO e à "cabra cega" com a alma.
  • Já chorei desalmadamente na casa-de-banho de um bar. Já ri sem parar na mesma.
  • Já pedi desculpa por ter errado. Já me pediram desculpa por terem errado.
  • Já conquistei e já fui conquistada.
  • Já falei com os meus amigos imaginários em criança. Já desabafei com os livros em adulta.
  • Já escrevi a tinta transparente no meu caderno da vida. Já expressei o que sentia ao sol e à lua.
  • Já calei quando devia falar e já falei quando devia ter estado calada. Falo demasiado (Defeito ou virtude? Ambos.).
  • Já raspei o fundo tacho da panela somente para tirar os restos de pudim.
  • Sou uma eterna sonhadora (vivo disso e para isso; é o meu ar respirável) e, embora seja pequena (baixinha, minorca e orgulhosa disso), penso sempre em grande.
  • Não gosto de julgar os outros e muito menos que me julguem. (apesar de já o ter feito).
  • Gosto da autenticidade dos amigos e da família e da diferença, da liberdade individual e colectiva, de moda e de todas as cores.
  • Já chorei de tanto rir e já ri de tanto chorar.
  • Já contei os segundos, os minutos, as horas para o TAL DIA… Já desejei não contar o tempo para o TAL DIA.
  • Já estive em lua-de-mel e em sol-de-mar. (lol).
  • Já fiquei depressiva. Já fiz com que a depressão fugisse a sete pés.

  • Já vesti os meus neurónios para eles não sentirem frio. Já os despi por sentirem calor.
  • Já me perdi e já me encontrei. (e volta-e-meia volto a fazê-lo outra vez).
  • Já tentei encontrar a TERRA DO NUNCA. Neste momento continuo à sua procura (e não desisto de fazê-lo).
  • Já provoquei tempestades de risos e furacões de choros.
    Gosto de abraços apertados das pessoas que mais amo.
    Gosto perfumes e odores, vicio-me em cheiros.
  • Gosto de brincar com as palavras e gosto que elas brinquem comigo.
  • Gosto de Teatro, de Expressão Dramática.
  • Sou muito temperamental, isto é, o meu humor varia com muita frequência e rapidamente.
  • Não gosto de desistir. Não gosto de chorar em público.
  • O tipo de música que me apetece ouvir está de acordo com o meu estado de espírito. Odeio certas monotonias; certas rotinas.
  • Gosto de dormir (e muito). Odeio acordar cedo.
  • Adoro fotografias e coisas doces.



  • Gosto de emoções fortes e de surpresas inesperadas. Sou uma pessoa forte e alegre por natureza.

    Gosto de mímicas e de estórias e de História. Gosto de escrever.

Gosto de ser criança. Gosto de desafios. Gosto de arriscar.

Gosto de café e de chá. Gosto de Caipirinhas e de Vinho do Porto.

  • Gosto de mim, de ti, de nós… Odeio quando não existe o EU, o TU e o NÓS.
  • Gosto de todo o tipo de literatura. Adoro ler, viajar, divagar…
  • Gosto de tudo e gosto de nada. Gosto da vida. Gosto de viver.
  • Gosto de andar sozinha. Gosto de andar acompanhada.
  • Gosto de estar sozinha. Gosto de ter companhia para conversar, rir, chorar, desabafar.
  • Gosto de incógnitas e de arranjar soluções para as mesmas.
  • Gosto de Sociologia (a minha área de estudos) e de Psicologia.
  • Gosto de estrelas, do mar, da lua, do sol, da chuva, do vento.
  • Gosto de todos os pontos cardeais.
  • Gosto de Tarot. Gosto da Natureza.

Gosto de gostar.

[E gosto de tantas outras coisas. E não gosto de outras tantas.]

Não quero me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Prefiro as fórmulas erradas e controlar o Erro (e aprender com isso).

You Might Also Like

4 comentários

  1. Pareces-me uma pessoa lúcida, tranquila e satisfeita com a sua vida. Gosto. :)

    ResponderExcluir
  2. Lúcida e frita... ;) Tranquila... sometimes. Satisfeita com a vida... tento estar. ;)

    Beijinhos S* :P

    ResponderExcluir
  3. sábio é aquele que aprende a aprender com o erro. adorei.

    [eu também já toquei às campainhas e fugi, lol]

    ResponderExcluir
  4. Thanks, Caminhante... ;)

    * Tocar ás campainhas e fugir era dos meus passatempos preferidos em gaiata. Ainda fui caçada algumas vezes, mas fugia na mesma. Lol.

    Beijinhos *

    ResponderExcluir

Translate

Copyright

© Todos os direitos reservados.