Há dias assim...

18:44

. impecáveis...

. divertidos...
. hilariantes...
. com vontade de mandar alguém para casa costurar os buracos das peúgas fedorentas e/ou das cuecas XXXL...


O dia de ontem foi assim... Estive num "Batzado" com o meu Bá, apesar de não ser (de todo) o meu"espaço de conforto" favorito (do Bá também não!) . Não tenho paciência para essas coisas. Pelo menos durante a cerimónia baptismal. Os "blá-blá-blá whiskas saquetas" feitos por certas e determinadas pessoas a respeito das indumentárias usadas por A, B ou C, durante a celebração, dão-me volta à cachimónia. A sério. Façam-no, sim senhora, mas bem longe dali. Que vejam ou pensem que A está bem/mal vestido(a) é uma coisa. Agora cochichar audivelmente com o vizinho do lado sobre isso, tenham dó. Principalmente se as pessoas em causa forem das que dizem ser crentes, que vão todos os Domingos à missa, que comungam...



Enfim!

E depois são capazes de afirmar convictamente: "Ah e tal! Sou uma santa. Todos os Domingos vou à missa rezar. Já não consigo deixar de frequentar a Igreja por que blá, blá, blá... Ah e também sou capaz de "ajudar" o próximo por que blá,blá, blá... e todas as pessoas são amáveis e... blá, blá, blá... Mas as crianças portam-se tão mal na Igreja que blá,blá, blá... Isto é uma pouca vergonha e blá, blá, blá... ".


[O que acho mais interessante desta conversa toda é o blá, blá, blá... O resto não interessa por que quem diz isso quer somente afirmar-se como santo por que blá, blá, blá. Pessoas deste calibre não têm a plena consciência do que são ou do que demonstram aos outros a respeito da sua personalidade já de si tão fraca e demente!]




Um conselho meu para este tipo de gente maioritariamente feminina:


"Ah e tal o catano!


1.) A sra. não é uma santa. Se fosse, não estava aqui a falar comigo nesta altura!


2.) Se diz que vai todos os Domingos à missa, problema seu! Não tenho nada a ver com isso e muito menos quero saber do que a sra. faz todos primeiros dias da semana. É livre para arranjar passatempos/actividades (universidade sénior era o mais aconselhável para si, mas isso é consigo).

3.) Eu sei perfeitamente bem qual a verdadeira razão da sra. já não conseguir deixar de frequentar a Igreja todos os dias D. (cá entre nós todos os PRIMEIROS Domingos do mês, se for):

- não tem mais nada para fazer;

- sente um enorme prazer em visualizar com os seus olhos (já) míopes (com as Cataratas do Niágara a fazerem furor nas suas reduzidíssimas órbitas oculares) a indumentária dos outros por que ou tem inveja do que os mesmos vestem ou não sabe vestir-se adequadamente SEMPRE QUE (DIZ QUE) VAI À MISSA TODOS OS DOMINGOS ("aldra!"; tirosaaaaaa) e não deixa de ter inveja dos outros ou ainda por que as anteriores opções já se esgotaram há muito e quer apenas armar-se em parva e ter tema de conversa para os próximos dias, até chegar o próximo Domingo (será daí a um mês?!?)

- tem incluídas todas as anteriores razões que supra referi (se a sra. não sabe o que significa a palavra supra, aconselho-a vivamente a consultar um dicionário de gramática ou mesmo de Língua Portuguesa e arranajava concerteza mais um passatempo para si: a leitura. Far-lhe-ia muito melhor do que andar a espetar os olhos (já) míopes no que não deve). Parabéns! A sra. acabou de ganhar a pilita de ouro para "a-melhor-performance-de-estar-sossegada-em-casa-a-coser-peúgas-fedorentas-e-cuecas XXXL-e-a-conversar-com-os-buracos-que-as-gajas-têm".


4.) Capaz de ajudar o próximo... Tem razão... Tem toda a razão... É capaz de ajudar o próximo par de peúgas ou de cuecas XXXL a ficar sem buraquito, se ficar em casa (há que manter a reputação e o prestígio do prémio pilita de ouro. De certeza que a sra. não haveria de gostar que o seu bom nome fosse substituído... [Chuac!])

5.)Todas as pessoas são amáveis.... Bem, se considerar as peúgas e as cuecas XXXL como pessoas... ;)

6.) As crianças portam-se tão mal na Igreja... Pois... Realmente comportam-se como... crianças. Mas é engraçado. Eu não vi uma única criança a queixar-se que a sra. esteva a fazer barulho durante toda a celebração. Também não vi o padre a dar qualquer tipo de reprimenda às crianças que estavam tranquilamente a conversar entre si. E mais engraçado, SE VAI TODOS OS (PRIMEIROS) DOMINGOS (DO MÊS) À MISSA (acho que é mais isso), já devia estar habituada ao chinfrim que as crianças fazem durante uma hora seguida em plena Igreja. Para além de que, depois de comungar, devia confessar-se novamente para que no PRÓXIMO (PRIMEIRO) DOMINGO (DO MÊS) pudesse comungar outra vez. É que afirmar que é uma pouca vergonha as crianças estarem a portar-se mal (quando a sra. o fez ao longo de todo o tempo em que esteve na Igreja) após receber a hóstia, não é de bom tom. Não é de quem pratica o bem todos os dias (ou será que a sra. só é cristã quando está a receber a comunhão?!? Deixa de o ser todos os dias da semana e só o é quando vai à missa?!?)



Se a maioria das pessoas que conhecem está incluída neste tipo de pessoas que se considera "santa", fujam! Mas fujam mesmo. Elas cospem muito, começam a babar-se sem mais nem menos e a proferir inadvertidamente roufenhices esquisitas. Com o tempo, começam a claudicar e perguntar aos transeuntes: "És a minha mãe?!?". Por isso, fujam! Mas fujam mesmo. ;)



No "Batzado" de ontem, tal excepção não fugiu à regra dos tradicionais sacramentos da Igreja Católica. O falatório ensurdecedor das "santinhas" prevaleceu. A minha sorte foi ter ignorado (em parte) o parlapiê das sras. que se encontravam no banco atrás do meu. Mas não deixou de incomodar. Felizmente, a cerimónia baptismal terminou sem que houvesse "luta livre". Sessão de corte e costura encerrada por tempo indeterminado. ♥



Após a cerimónia, seguiu-se o momento alto do "Batzado": os comes e bebes. Tão bom. Tão bom. Tão boooooooommmmm... (a parte dos comes nem por isso - somente uma coisa ou outra. Agora a parte das "vuvidas", isso sim... Isso é que é falar!).


Enquanto esperava pela petiz (já "batzada") e pela sua família, estive com a minha a torrar à sombra, sob um sol abrasador capaz de pegar fogo aos neurónios mais sensíveis (os meus não que são firmes e hirtos como uma barra de ferro!).

Eis senão quando avisto 2 "formosas beldades" em trajes cutchie-cutchie-estalo-por que-são-vaidosas-como-a-m£rd@-e-têm-a-mania-que-os-cágados-praticam-Bungee Jumpimg-para-além-de-que-os-ditos-cujos-assentavam-lhes-como-uma-luva-semelhante-a-uns-quantos-sacos-de-batatas. Confesso que se cada uma tivesse usado uns quantos sacos de plástico pretos de 120 L fariam furor. Assim, daquela maneira, até o inexistente roedor (mas que até foi referido durante a comezaina) ofuscou as señoritas-"pandam"-que-deveriam-ter-um-tratamento-gratuito-de-estalado-terapia-nas-fuças-como-se-não-houvesse-amanhã. A sério! Para "vocemecês", pirsooooosaaaaasssss, ofereço-vos a pilita de ouro para "murconas-que-deviam-de-levar-com-bolas-de-trapo-na-feira-de-Castro-durante-o-ano-inteiro-até-largarem-o-trapito-todooooooo". Tão queques que até enojam... Sinceramente, prefiro pastéis de nata. Não me dou com queques... Provocam-me náuseas. Loool...


Resumindo isto tudo- 2 pilitas de ouro oferecidas:

1ª. - sra. "santa" que devia ganhar coragem no lombo para ficar em casa a coser os buracos das peúgas fedorentas e as cuecas XXXL que possui;

2ª. - beldades "blhac!" que deviam ter dois palmos de testa nos olhos. Por que sim!


[uiiiii.... Sou má... Muito má... Frasquinho de veneno em carne e osso... Weeeeee. Aplausos para mim, pf!♥ ]

You Might Also Like

6 comentários

  1. Cristo... tu tem calma. Com esse veneno todo ainda mordes alguém que morre envenenado.

    Quanto as pilitas de ouro... 5 ESTRELAS... Não poderia concordar mais.

    Acrescentava apenas mais uma para o Catering que levou 45 minutos entre a sopa e o primeiro prato...

    É o que que se entende por comida lenta... Um invés da Fast-Food

    ResponderExcluir
  2. Eu estou calma. Muito calma. Que tenho ruindade e veneno em todos os ossos do meu corpo?!? Tenho. Pois claro que tenho. Não acrescentei essa do catering como pilita de ouro porque não calhou. Lol. Quanto ao catering... bem... algo a desejar. Mas enfim! Não se pode ter tudo. ;) O "fardamento" das beldades suplantou isso. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoa!

    Pronto, é assim, eu não li o post, mas também é 1:10 da manhã e eu tou mais pra lá que para cá... anyways... que raio de rebaldaria de blog é este que nem o teu contacto tem? :|

    Mete o teu email aqui ou aí em qualquer lado para eu te enviar a ... hm.. receita de folhado de maçã que me pediste. 8-)

    *

    ResponderExcluir
  4. loool... Obrigada por passares por aqui. Alamahla para ti (vénia em português). Realmente tens razão. O meu blog é 1 rebaldaria pegada... Hehehehe...

    Já coloquei o meu mail no blog.

    beijos para ti. *

    ResponderExcluir
  5. Mas essa gente vai para a missa pôr a conversa em dia?

    ResponderExcluir
  6. oh yeah! Não têm mais nada para fazer, resolvem ir à missa comentar o modelito que a beltrana trás ou mesmo afirmar com unhas e dentes que a "aquela" é casada e está a cometer adultério com o filho do padeiro (quem diz o padeiro, iz o carpinteiro ou o advogado ou... etc.).

    Enfim! E só não põem a conversa em noite por que a missa aqui nesta zona é ao meio-dia de Domingo. Loool

    Beijos *

    ResponderExcluir

Translate

Copyright

© Todos os direitos reservados.