E hoje digo/cito isto... Estou "manamana" (mcparva é o que é!) Lol... ;)

00:55

As palavras fascinam-me, é um facto puramente verídico! Também assustam o meu EGO sempre que querem... Fazem-me chorar "a potes" quando lhes convém. Conseguem, por vezes, "ouvir" o meu grito silencioso ou mesmo "falar" por mim quando não quero dizer o que quer que seja... Entendem-me na perfeição (melhor do que EU!). Vanglorio-as e idolatro-as por serem quem são... as minhas verdadeiras AMIGAS (raramente decepcionam - a não ser que estejam "fulas" com algo... Mas também são humanas, bolas! Também têm dias maus!)

E eis que surge de rompante, com a sua espada erguida à minha frente, este fascinante POEMA que me deixa K.O. Bravo Miguel Torga (mui admirável e adorado poeta do século XX - no meu "pequeno" coração será sempre eterno!)...!!!! Conseguiu (naquela altura) transmitir e sentir poeticamente as palavras que não digo em pleno século XXI (por pura timidez, leia-se!) ... Acho que o conheci, somewhere over the rainbow... Inspirou-se em mim para escrever o poema, de certeza! LOOOL...

net's photo

Recomeça...
Se puderes,
sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
nesse caminho duro
do futuro,
dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.
E, nunca saciado,
vai colhendo
Ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar
e vendo,
acordado,
o logro da aventura.
És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
onde, com lucidez, te reconheças.

Miguel Torga

___________________ ~.~.~.~~.~.~. ________________________

* Há dias assim... Melancólicos... Tristes... Reflexivos... que fazem-me crescer, apesar da minha altura. Gosto de reflectir, de ponderar sobre tudo... mesmo tuuuudoooo. Motivo único: sou louca e reconheço-me como tal. Estou lúcida. Por isso, a loucura é minha! :)

Xo xo G.G. (Lélé)

You Might Also Like

0 comentários

Translate

Copyright

© Todos os direitos reservados.