Jogadas de mestre... com as palavras...

23:06





Um dia destes à noite me, my Bá & my bro, decidimos realizar um exercício escrito bem divertido. Confesso que não conhecia tal joguito mas acabei por ficar fã. ;) Para quem quiser saber como funciona, aqui vão algumas dicas.

TEMÁTICA DO JOGO: escrita criativa/momentos de descontracção/risadas mil.

NÚMERO DE PARTICIPANTES: tanto faz. Quantos mais, melhor.

MATERIAL NECESSÁRIO: caneta, papel, criatividade, ideias mirabolantes e, sobretudo, boa disposição.

OBJECTIVOS:
- Conhecer a natureza da escrita criativa;
- Conhecer algumas características da escrita lúdica;
- Desenvolver a criatividade.


METODOLOGIA
Os participantes aguardam ansiosamente pelo começo do jogo. O primeiro "criativo" começa a jornada, com uma (ou duas ou mesmo três - não importa a quantidade) frase/ideia que surja no momento (ou que já tenha em mente)e escreve-a na folha de papel. Seguidamente, dobra a referida folha, "ocultando" a frase que acabou de criar, deixando visível apenas a última palavra que escreveu. Entrega a folha ao próximo "criativo" para que este prossiga o texto. Assim que o "amigo de ideias criativas" acabar a(s) sua(s) frase(s), dobra a folha exactamente da mesma forma que o primeiro "criativo" (ocultando a frase que escreveu deixando apenas a última palavra em "aberto"). E assim sucessivamente.
Este jogo não tem hora/tempo para ser concluído. Os participantes têm o livre arbítrio de decidir quando querem "acabar" a jornada criativa (os neurónios podem começar a "fritar"! Lol)...

-------------------------------------------------------------
Resultados do exercício entre me, my Bá and my bro:

"Uma velha numa ilha com um gato meio abandalhado, estava na praia a olhar para uma gaivota a cagar. "A cagar te vi e a cagar te conheci, e foi precisamente a cagar que eu caguei para ti". E para mim - disse o gato para a velha meia-maluca naquela ilha de KAGUA, que se encontrava na rota do Cabo da Boa Esperança. Então o zebrio gritou, em voz baixa, que gostava de gambuzinos meus... "Adoro-vos de alma e coração... Tentei apanhar-vos, mas não consegui. Apelo a todos aqueles parvos que gostam de gambuzinos para ir levar no XPTO" - disse o gato para a velha, naquele dia, quando deu com ela a meter os dedos na CANA DE AÇÚCAR. O gato fartava-se de mexer nos Colhões (é uma terra que fica perto de Coimbra. Porra... Com tantos nomes de terras que existem, tinham logo que inventar um com esse nome). Embora a inteligência das pessoas seja = a QI de merda. "O que me parece, e muito bem, que o dito cujo possa não servir para muito boa gente, porque FONFON com a pi** mole", diz o gatinho. A velha mastur*** e gostou mas enfim. Quem não tem gato caça com cão, se quiseres caçar, olha a mer***! Se preferires, caça com os neurónios bué fritos que é melhor que mastu***-se(?!?) Só se fo**, diz a velha, enquanto se "enroscava no gatinho"."


Notas: 1.)Algumas palavras tiveram de ser ***, por motivos óbvios.
2.)As palavras escritas em MAIÚSCULAS, que são substitutas das verdadeiras, também se inserem na mesma categoria de *** (aquelas foram introduzidas para darem um sentido lógico à frase).
3.)As palavras a negrito fazem parte do próximo criativo.
4.)Todo o texto foi transcrito na íntegra (apenas com pequenos ajustes nas tais palavras acima referidas e em alguns sinais de pontuação).


Resumindo: Exercício altamente!!!!! Vale a pena... ;)

You Might Also Like

0 comentários

Translate

Copyright

© Todos os direitos reservados.