Serenata à chuva numa manhã de Outubro

23:46


Lembro-me de ter acordado cedo num dia qualquer da semana passada. Após decidir o que vestir, saí de casa com vontade de voltar para a cama. [o que eu não dava para dormir mais algumas horinhas]. Os olhos acusam uma luz solar "escondida" pelas nuvens. Ainda a cambalear de sono, vislumbro poças de água na rua, vestígios de uma noite e manhã chuvosas. O cheiro da terra molhada acomoda-se alegremente nos meus sentidos ainda dormentes pelo acordar impertinente. Sorrio. Respiro fundo somente para deixar que o cheiro da chuva se entranhe em mim. Fecho os olhos e deixo que aquele odor continue a emaranhar-se no meu corpo, como se fosse um perfume. Começa a chover. Deixo que as primeiras gotas de chuva molhem a minha pele. Decido entretanto abrir a sombrinha e proteger-me das restantes gotas mais grossas que começam a cair. Não tivessse eu pressa de chegar ao destino e continuaria assim, à chuva, a cantarolar "I'm singing in the rain/ Just singing in the rain". Sem sono. Feliz e encharcada pela chuva. Sentindo o seu cheiro. Sentindo o cheiro da terra já molhada.


O cheiro da chuva também foi sentido na Fábrica de Letras
(tema do mês de Outubro: O Cheiro da Chuva)

You Might Also Like

1 comentários

Translate

Copyright

© Todos os direitos reservados.